Entre os dias 05 a 10 de dezembro de 2022, foi realizada a 23ª Olimpíada Especial das APAES na cidade de Aracaju estado de Sergipe. A delegação paraibana foi composta por 32 pessoas, sendo esses: 21 atletas, 4 técnicos, 2 fisioterapeutas, 3 staffs e 2 motoristas.
Quanto as modalidades que participamos: Corrida de 50 e 100m Down, onde obtivemos um ouro, respectivamente do aluno/atleta Wesley, da APAE de Campina Grande; Corrida de 100m com os atletas Gabriel APAE de Campina Grande e Aldenir APAE de Esperança que fizeram uma marca muito superior ao índice enviado, foram muito melhores do que o recorde anterior. O mesmo aconteceu com os atletas Gabriel e Jefferson, que realizaram a prova num tempo bem menor. Já na corrida de 400m Josemir levou a melhor e Jefferson chegou bem próximo ao pódio. Germana, da APAE de Campina Grande arrancou logo duas medalhas de ouro, nos 25m caminhada e Arremesso de Pelota. Os meninos do revezamento 4x100, Gabriel, Aldenir, Liedyson e Jefferson, terminaram em 6• lugar. Nossos meninos do arremesso de peso, Francinildo e José Fabio, ficaram em 4• e 5• lugar, respectivamente.
Na natação nossos dois atletas se destacaram! Wesley com o ouro nos 25m Down e Raniel, da APAE de João Pessoa, fez o melhor tempo da modalidade.
Na Bocha, Kluivert Mateus disputou até às quartas de finais. Maria Eduarda e Lucas fizeram uma linda participação, memorável para eles e para os que acompanhavam a evolução. Ailton voltou com o bronze no peito. Foram demais, a Bocha é apaixonante!
E no futsal chegamos até às oitavas, estávamos entre as melhores equipes na série A do campeonato. E num jogo disputadíssimo com direito a uma prorrogação saímos para o Ceará. De toda forma fica o aprendizado e o desejo de tornar-se cada vez melhor para que possamos voltar e buscar o nosso pódio. TODOS os atletas estão de parabéns, deram o seu melhor de acordo com o dia que vivemos. Vocês são capazes de conquistar o que quiserem e nós vamos juntos apoiando-os sempre!